Compliance
Nós somos responsáveis.
Formulário Compliance
Suas informações estão seguras..
Nós consideramos a confiança mútua entre nossa empresa, nosso ambiente de negócios (parceiros de negócios, clientes) e nossos funcionários como sendo nosso bem mais valioso. Nós pretendemos definir padrões - não apenas para a nossa competência, desempenho e serviço, mas também em termos da nossa conduta ética no nosso ambiente de negócios. Isto inclui a observância do nosso código de conduta, defendendo valores e deveres em conformidade com as normas legais.
Você pode ter conhecimento de atos nocivos, que prejudicam a nossa empresa. Você também pode se sentir inseguro para divulgar esta informação pessoalmente.
Nós pretendemos proteger você, o comunicante, de maneira eficaz: o Canal Compliance está seguro com tecnologia avançada e permite que você envie comunicados em seu próprio nome ou, se preferir, anonimamente.
Cada membro individual da nossa empresa é responsável por protegê-la de danos.
As violações de compliance de qualquer tipo - isto é, qualquer violação das normas legais ou dos códigos éticos gerais de comportamento - podem ser comunicadas.
Você pode enviar comunicados sobre situações que afetam direta ou indiretamente a IZDA.
Isto inclui:
- Violações do nosso código de conduta
- Violações da lei de concorrência e de cartel
- Ofensas criminais na área da corrupção (fraude, concessão e solicitação de vantagens ilegais)
- Ações que causem conflitos de interesse
- Violações das regras/leis na área da segurança no trabalho, proteção da saúde, segurança da empresa e proteção do ambiente
- Violações dos regulamentos anti-discriminação e anti-bullying
- Violações dos regulamentos de proteção de dados
- Condições de trabalho inaceitáveis nas instalações operadas pelos nossos parceiros de negócios
Seus comunicados são importantes para nós!
A confiança mútua se dá pela qualidade do relacionamento da IZDA com seus parceiros comerciais e colaboradores. Além da constante inovação tecnológica de seus produtos e serviços, a IZDA sempre busca na satisfação de seus colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros a consolidação de uma marca de credibilidade e integridade.
Para proteger estas caraterísticas e evitar potenciais danos à empresa, é muito importante saber mais sobre as violações de compliance.
A cultura aberta e orientada para os valores, incentiva os colaboradores e terceiros que diante de algum risco de compliance e/ou detecção de violações de compliance, a fazerem contato com a empresa.
A IZDA oferece uma forma segura para comunicação de possíveis violações de compliance através do Canal Compliance.
O Canal Compliance permite o envio das informações a qualquer momento de modo seguro e confidencial. Os comunicados serão encaminhados para o Setor de Compliance da IZDA, que é responsável pela continuidade do processo de forma confidencial.
O Canal Compliance ajuda na detecção e prevenção de riscos ao compliance para a empresa (crimes de corrupção, lei antitruste, proteção de dados e quebras do código de conduta da IZDA), riscos que são prejudiciais para o negócio. Por este motivo, apenas os comunicados relativos a riscos de compliance serão processados através do Canal Compliance.
Denunciar outra pessoa pode causar graves consequências para a parte afetada. Portanto é de grande importância que o Canal Compliance seja utilizado de maneira responsável e sem abuso. O comunicante é incentivado a facultar apenas informação da qual ele tenha a certeza da exatidão, de acordo com o seu conhecimento e crença. Informações falsas enviadas deliberadamente, envio de comunicados insultuosos, difamatórios ou de algum modo depreciativos que coloquem a outra pessoa em desvantagem (por exemplo, um funcionário/colega) sem quaisquer fatos comprometedores, em nada contribuem para a melhora na relação entre as pessoas e as empresas.
Para facilitar e simplificar a leitura, este Canal não faz uma referência separada a funcionários masculinos ou femininos, mas quando se refere a “colaborador” os dois gêneros estão incluídos e são tratados da mesma maneira. Não pretendemos fazer, de modo algum, qualquer discriminação.
Informações sobre privacidade de dados
Nós levamos a proteção de dados e a confidencialidade muito a sério e seguimos as atuais normas de proteção de dados. A seção a seguir irá descrever resumidamente os aspectos mais importantes do nosso sistema de armazenamento de dados.
O presente site fornece informação sobre o tratamento dos comunicados enviados para nós através do Canal Compliance e explica como podemos garantir que a confidencialidade do seu comunicado será protegida.
Tratamento confidencial dos comunicados
Os comunicados enviados são recebidos pelo setor de Compliance e são tratados sempre com absoluto sigilo. Serão examinados e mais investigações poderão ser realizadas; podendo ser informado ao departamento de Recursos Humanos ou até, encaminhados para as autoridades competentes - caso suspeitos de violação da lei. O processo de acompanhamento pode requerer o envio de comunicados para outros funcionários das outras marcas representadas pela IZDA.
O uso honesto deste canal de comunicação não terá nenhuma consequência adversa para os comunicantes. No caso do uso impróprio, como o envio deliberado de comunicados falsos com a intenção de difamar alguém, nós nos reservamos o direito de tomar medidas necessárias.
Informação sobre o acusado
Estamos legalmente obrigados a informar as partes acusadas de quaisquer comunicados recebidos contra elas assim que a divulgação desta informação não prejudique mais a investigação. A identidade do comunicante não será divulgada, exceto se exigido legalmente.
Uso do Canal Compliance
A comunicação entre o seu computador e o portal de comunicação ocorre através de uma conexão encriptada (SSL). Seu endereço IP não será guardado enquanto você usa o sistema de comunicação. Será guardado um cookie em seu computador para manter a conexão entre seu dispositivo e a IZDA. Este cookie só contém o seu ID de sessão. O cookie só é válido até ao final da sua sessão e expira quando você faz logout ou fecha o browser.
Contudo, sua visita ao Canal Compliance pode deixar vestígios no seu computador. Se você estiver acessando a partir de um computador da empresa, ao final poderá excluir os arquivos temporários (cache) e o histórico do browser. Alguns browsers também oferecem um “modo privado”. Este modo é preferível: não são guardados dados temporários e você não precisa deletar nada manualmente.
Observação sobre o envio de anexos
Quando você envia um comunicado ou informação adicional, pode ao mesmo tempo enviar anexos para o diretor. Se você pretende enviar um comunicado anônimo, preste atenção ao seguinte aviso de segurança: Os arquivos podem conter dados pessoais ocultos que poderiam comprometer o seu anonimato. Remova estes dados antes de enviar o arquivo. Se você não puder remover estes dados, ou não souber como fazê-lo, copie o texto do seu anexo para o seu comunicado ou envie o documento impresso anonimamente para nosso endereço.
Período de armazenamento
Nós guardamos os comunicados durante o tempo que forem necessários para a investigação do respectivo caso, ou durante o tempo que tivermos um motivo legalmente justificado para guardá-los. Após esse período, os comunicados serão deletados ou colocados em anonimato, isto é, qualquer ligação à sua identidade como comunicante e às pessoas indicadas no comunicado serão removidas de maneira permanente e irreversivelmente.
Autoridade responsável e segurança de dados
Todos os dados nesta página de comunicação estão seguros por medidas técnicas e organizacionais extensas e criptografados para garantir que a IZDA não tem acesso aos dados e que apenas as pessoas autorizadas específicas dentro da IZDA podem acessar a eles.